Vida Integrada

A Surpresa de Letícia

A Surpresa de Letícia é mais uma das nossas Histórias Curtas que vão emocionar você.

Ela nem imagina o poder que tem e se sente pequena diante dos desafios da vida. Mas uma bela surpresa estava para acontecer…

A Essência da Natureza Feminina é Cuidar, Proteger e Educar.

Assim era Letícia, uma Mulher Multitarefas que passava o dia todo correndo de um lado para o outro, sem descanso. O dia para ela parecia ter muito mais de 24 horas. E ela gastava todas as horas do seu dia tentando agradar a todos ao seu redor. Até o dia em que perdeu o controle e desmaiou bem no meio de uma importante reunião de negócios.

Quando abriu os olhos tudo estava muito estranho.

Ela não reconhecia nada, nem o ambiente e nem aquele rosto que estava à sua frente demonstrando claro interesse nela. Ela sentiu que estava acontecendo algo muito especial e sua mente lógica estava lutando para compreender.

“Quem é você? O que está fazendo aqui? Onde eu estou? O que aconteceu? Por que …” E ela nem precisou completar a última pergunta para perceber que as palavras estavam todas dentro da sua cabeça. Num instante Letícia compreendeu que seu corpo estava totalmente paralisado, nada nela se movia, nem mesmo seus lábios estavam se movendo. Aquelas palavras continuavam somente dentro da sua cabeça. Ninguém estava ouvindo nada porque as perguntas que gritavam dentro dela não conseguiam sair pela sua boca.

Qualquer pessoa teria entrado em pânico naquele momento mas não Letícia.

Afinal ela ficou conhecida por sua capacidade incomum de manter a calma em momentos difíceis. Olhou em volta, respirou fundo e buscou informações que pudessem clarear para ela o que estava acontecendo. E foi então que percebeu que estava vivenciando uma experiência única, ela estava consciente mas muito longe daquilo que conhecia como sua realidade. Letícia soube, naquele momento, que estava no universo onírico, o que mais tarde passou a chamar de “Sonhos Que Sonhei Dormindo”. Era uma espécie de “viagem para outras dimensões” que passaram a acontecer com muita frequência depois daquele dia em que desmaiou no escritório do cliente.

Sua mente lógica ainda tentou compreender o que estava acontecendo. Mas seu subconsciente assumiu novamente o comando e ela entrou num sono profundo e relaxante que durou algumas horas. Acordou com o som do seu celular que estava programado para despertar naquele horário. Levantou rapidamente e foi direto para o banho, onde costumava ter insights.

Ela gostava de pensar que o banho matinal tinha a dupla função de lavar o corpo e a alma ao mesmo tempo. Mas os insights não vieram naquela manhã.

Letícia escolheu um belo vestido e, curiosamente abandonou o salto naquele dia. Depois calçou uma linda rasteirinha que combinava com o vestido e foi para o trabalho.

Quando Letícia chegou no escritório foi recebida por seus colegas que estavam preocupados com a saúde dela, e aliviados porque viram que ela estava bem.

O que deveria ser um dia normal, parecia agora muito diferente. Passou o dia inteiro tentando descobrir o que havia mudado, mas não encontrou nenhuma explicação para o que estava acontecendo. Correu o dia todo, atendeu todos os seus compromissos e cuidou das pessoas que contavam com ela. Mas o tempo agora parecia não corresponder às horas do relógio.

Olhou em torno em busca de pistas tentando descobrir o que mudou e não descobriu nada, tudo parecia igual. Ela não sabia explicar mas tinha certeza que as coisas estavam diferentes. Nem bom nem ruim, apenas diferente.

Os dias foram passando e Letícia continuava querendo entender o que estava acontecendo com ela.

Quanto mais pistas ela buscava mais distante se sentia de encontrar uma explicação lógica. As coisas que ela fazia foram perdendo o sentido. Ainda gostava do seu trabalho mas percebia agora que isso não alimentava a sua alma. Aos poucos foi desistindo de tentar entender e passou a buscar por alguma coisa que desse um novo sentido para sua vida.

Ela engravidou na adolescência e muito cedo assumiu a responsabilidade de cuidar, proteger e educar. Cumpriu sua tarefa com louvor, como sempre repetiam suas amigas. Contudo, ela nunca acreditou nisso e costumava pensar que nada do que ela fazia era bom o bastante. Letícia se culpava por ter sido mãe solteira e sentia um vazio porque sua filha não precisava mais de seus cuidados.

Naquela tarde Letícia ficou ali, sentada naquele mesmo banco da pracinha onde costumava levar sua filha.

E lembrou de quando ela ainda era uma criança e adorava brincar nos balanços. O sol estava tão dourado como ela nunca tinha visto antes. Ali parada, admirando a Luz Dourada daquele Sol de fim de tarde, Letícia viu sua vida passar na sua mente. Era como se estivesse assistindo a um filme. Lembrou de quando sonhava que seria uma famosa advogada. E também de quando engravidou. Lembrou com carinho de quando abriu mão da faculdade para se tornar mãe. Lembrou a alegria da filha no balanço daquela pracinha, e foi um turbilhão de lembranças se misturando rapidamente.

Despertou com um suave toque em seu ombro. Letícia estava tão mergulhada em suas lembranças que levou alguns segundos para perceber a presença de sua filha. Ela estava agora sentando ao seu lado enquanto tagarelava: – “Você me deu um susto, nunca mais faça isso comigo, dona Letícia. Onde já se viu desmaiar desse jeito.” Com os olhos cheios de lágrimas a filha continuou: “Pensei que ia te perder, e logo agora que você vai ser vovó.”

Elas se abraçaram cheias de emoção.

Naquele momento Letícia olhou para o Sol, que estava agora tocando a linha do horizonte. Uma energia muito intensa tocou seu coração, que compreendeu com clareza o seu papel neste planeta. Sua busca acabou porque ela compreendeu, com todas as células do seu corpo, que sua verdadeira missão era ser ela mesma em essência, em qualquer lugar que fosse.

Letícia continuou desempenhando seus múltiplos papéis e cuidando de todos ao seu redor, mas agora ela lembrava de cuidar de si mesma também.

Gosta de Histórias Curtas?

Então acompanhe aqui!

Rolar para cima